Ao longo do antigo testamento, vemos não poucas vezes, a murmuração do povo de Israel.Mesmo tendo uma nuvem de glória que os guiava pelo deserto diariamente, água que saía da rocha pelo poder de Deus, pão do céu(o Maná) que os alimentava e saciava, eles nunca estavam satisfeitos.
Atualmente ainda é assim, o povo de Israel(atual igreja do Senhor Jesus Cristo), continua a murmurar, mesmo tendo as misericórdias do Senhor renovadas a cada dia, tendo a provisão necessária, ainda murmuramos, não temos somente a dura cerviz,mas um coração duro.
No livro de Êxodo no capítulo 16, vemos o carinho e o zelo de Deus para com seu povo, e lhes mandou o maná, o pão que veio direto do céu, feito pelas mãos do Criador, que maravilha, que delícia....,mas a "senhorita murmuração"mais uma vez entra em cena, e o israelitas começam a falar asneiras, dizendo que a comida dos egípcios era melhor, porque mesmo presos eles comiam carnes....
Muitos cristãos ainda se encontram nessa situação, tem a oportunidade de viver em liberdade, comer do melhor dessa terra, serem guiados por Deus,mas ficam com saudosismo de seus tempos de escravidão, pobreza e miséria.Olham para trás, e viram estátuas de sal.
Amados(as) o Senhor com mão poderosa te livrou da escravidão do pecado, te guiou pelo deserto, te alimentou, matou a sua sede, precisa de algo mais?Ele se dispõe a cada dia a nos dar o maná, que vem do céu, para suprir as nossas necessidades diárías, devemos buscar o maná (unção) e não guardá-lo,pois ele pode perder seu sabor e apodrecer.
As misericórdias do Senhor renovam-se a cada dia, o maná é derramado a cada dia, a unção é liberada a cada dia, não sinta saudade do seu cativeiro, pois se você ainda permanecesse lá com certeza estaria morto, cativeiro é comodismo, algo que o crente não pode ter.
Não desperdice a porção que o Senhor tem pra você hoje, não desperdice o Maná!
Nenhum comentário:
Postar um comentário