" Se conselho fosse bom, eu vendia" quem nunca escutou essa frase de alguém , que num momento de pressão, angústia, indecisão ou raiva proferiu? No entanto à luz da Palavra de Deus, essa frase é totalmente insensata, pois devido à conselhos e conselheiros inspirados por Deus, que grandes decisões foram tomadas, tragédias evitadas, problemas resolvidos. Em provérbios 20:18 "Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra.", isso nos mostra que só conseguimos uma vitória justa, quando recebemos conselhos sensatos de pessoas justas. No meio cristão existem dois tipos de crentes que se destacam bastante, o conselheiro "legítimo" aquele que age e instrui de acordo com a palavra de Deus, e os conselheiros do "achismo", são aqueles que aproveitam de uma determinada situação para expor e impor o que pensam, o que fariam em determinada situação, em alguns casos os conselhos desses podem até dar certo, mas não por muito tempo.
"Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano."( Provérbios 12:5), precisamos saber com quem nos aconselhamos, ou, quem aconselhamos, pois assim como a mulher sábia edifica sua casa, o conselho sábio edifica coisas boas, mas o conselho de um insensato pode tornar a situação pior do que já estava. Como filhos de Deus temos que sempre buscar os conselhos do Pai em sua palavra, para podermos agir corretamente e ensinarmos os outros a andar no caminho reto. Todas as decisões a serem tomadas, devem ter origem no direcionamento do Senhor, quando formos aconselhar alguém, não podemos usar os nossos "achismos", mas sim o que Deus acha disso?O que a palavra de Deus fala sobre isso? O que Deus faria em tal situação?
"O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio." (Provérbios 12:15), ou seja o filho que não ouve os conselhos do Pai é tolo, aquele que não dá ouvidos aos conselhos de um "irmão", pai, mãe, autoridade constituída sobre a sua vida é insensato, vergonha para sua casa e família.
Como cristãos não podemos negar conselhos, deixar de falar, exortar, pois somos conhecedores da verdade, enquanto o mundo jaz no maligno, somos atalaias, temos que ensinar, instruir, apontar, mostrar, sem acusação, mas em temor.
Um governo bem sucedido, não se faz sozinho, precisa-se de "ajudadores"( conselheiros sábios e prudentes). "Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam."(Provérbios 15:22), José, Moisés, Daniel, Isaías, Ezequiel, Salomão, Jesus Cristo foram grandes conselheiros que não se calaram quando Deus mandou, por isso são heróis da Fé, Jesus é a fonte de sabedoria, devemos buscar somente nele, as decisões a serem tomadas, os conselhos a serem dados. Nele habita toda a plenitude!
Conselho é bom e se vier de uma pessoa temente a Deus melhor ainda!
"Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros." (Provérbios 24:6)
A intenção deste blog, é por meio da Palavra de Deus e de sua revelação, trazer uma palavra de conforto, consolo, ânimo, exortação, admoestação, amor, alegria e paz, à todos aqueles que temem a Deus , tem sede do Senhor, e busca por águas mais profundas.Somos um, há um só Deus, Senhor dos Exércitos é o seu nome, Há somente um salvador e intercessor perante Deus: Jesus Cristo.
Para liberdade sois chamado: Seja Bem Vindo(a)!
Não precisa pagar nada, basta ter um coração aberto para ler e aprender sobre a Palavra de Deus, estou aqui para te ajudar e ser ajudada com seus comentários.
Que o temor de Deus possa estar em seu coração, e a paz do Senhor guarde a sua mente em Cristo Jesus!
Que o temor de Deus possa estar em seu coração, e a paz do Senhor guarde a sua mente em Cristo Jesus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário